Eis a tabela dos líderes da última, e desta semana, do Club Ped@lgésico do Strava
Hoje 29 de Janeiro de 2017, domingo, está um dia de autêntico inverno, com aquela chuva "chata" miudinha, mas que molha bem, e que nós sabemos que vai durar todo o dia, e quem sabe, amanhã também.
Pouca gente vi na rua hoje pela manhã, quando saí para ir à padaria comprar a roca (regueifa) à padaria de Miramar, em Vila Nova de Gaia; pão estaladiço cozido em forno a lenha, que com manteiga, faz as delicias mesmo daqueles que teimam em fazer dietas.
Com um dia assim chuvoso, é natural que as pessoas não saiam à rua como habitualmente fazem ao domingo de manhã, aproveitando para passear pela beira-mar, andar de bicicleta, caminhar, correr, fazer exercício físico, enfim, sacudir um pouco o stress depois de uma semana de trabalho.
Ontem fui dar uma pequena volta de bicicleta, mas nem sequer me equipei, pois a ideia inicial era ir apenas tomar um café à Vila de Valadares, a cerca de 3 Kms do local onde vivo, mas isto é um pouco como diz o ditado: o comer e o coçar, vai do começar !, e eu, comecei a andar, a andar, e dei comigo a fazer 30 Kms. O curioso, mas nem por isso, para mim estranho, é que os ciclistas com quem me cruzei ontem, talvez uns 100, e em certo lugares mais isolados aí uns 15 a 20, ao contrário do que é habitual entre nós, não me saudavam, não me davam os bons dias (?) ...
Pois:- eu ia de fato de treino, sem capacete, com a perna da calça do lado direito protegida com uma (tipo) mola, para não a sujar com óleo da corrente, e com a minha bicicleta antiga, roda 26 ( hoje em dia quem não tiver uma 27,5 ou 29, no meu país, não está IN) !, e por isso os amigos do pedal com quem me cruzei simplesmente me ignoraram.
Parece que as aparências ainda têm o seu peso...
PELO MENOS NO MEU PAÍS !