domingo, 28 de fevereiro de 2016

Domingo, com tempo favorável para ir dar uma pedalada, mas na verdade, ao contrário do que por norma acontece, hoje apeteceu-me ficar um pouco mais na cama; não a dormir, mas pensando na vida e pondo algumas ideias arrumadas aqui nesta cabecinha.
Da parte da tarde e depois de fazer a digestão de um arrozinho de pato, e ter a visita dos meus netos e do meu filho, fui para o mini-anexo dar ao pedal.
O rolo, Made in China, porque a massa não chega para tudo, serve muito bem para dar trabalho aos músculos, porque parando fica-se bem pior.
Fiz 45 minutos em roundes de 5, com intervalos para relaxamento em andamento mais leve, de 1 minuto entre cada um. Não sei o porquê, mas transpiro mais no rolo do que na estrada. Andei entre as 75 e as 90 rotações/minuto.
Agora vai um lanche com alguma proteína para repôr energias.

domingo, 21 de fevereiro de 2016


Eu e o Francisco dos cicloturistas de Campanhã
.
Alguns dos colegas que participaram em mais um evento promovido pela ACN-Associação Cicloturismo Norte.

À esquerda, cansadinho mas com o sentimento de missão cumprida. À minha espera, para finalizar mais uma manhã de domingo bem passada, nada melhor que a surpresa de ter a almoçar em minha casa, filho, nora e netos.
Cabrito assado e um leitãozinho, foram os meus suplementos naturais para combater o cansaço, pois o ego já estava lá no alto por esta manhã passada em boa companhia.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Hoje estou por casa (link)
Com este tempo, Sol, aguaceiros fortes, vento W fortíssimo, o mar bravo, já tentei por duas vezes sair para ir dar uma caminhada, mas acabo por não o fazer, pois o tempo está muito incerto.
Em vez disso decidi colocar-me em frente ao pc e ir descobrindo novidades, claro está, ligadas ao desporto.
Encontrei algumas na aplicação Strava e nas suas extensões, como o Stra TixtiX, agora bastante melhorado e com mais recursos, e também a descoberta do Sisu.
Daqui a pouco vou fazer um treinito de 1 hora de bike no rolo, só pata não ganhar ferrugem.
Um bom domingo


Sisu Art (Agosto 2015/Janeiro 2016)
Para pendurar na parede :

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

No dia em que o Facebook comemora, salvo erro, 12 anos, e em que designou este como "friendsday" , eu como quase sempre, fui dar o meu giro sozinho. Os amigos com quem fiz 2 treinitos (para eles foi passeio), a semana passada, hoje foram para o monte "BTT", e confesso que para o monte com amigos não vou, só se forem "amigas".
Senti-me bastante confortável, não o rabo, que esse ficou-me a doer devido ao selim ser duro, mas fisicamente, e fiz uma média que para mim acho bastante razoável.
 Já quanto às bpm, julgo que houve qualquer erro do pulsómetro, pois eu que por norma ando na casa dos 120/130-média e 143/152-máxima, hoje registou 88 média, e 116 máxima !!! - só pode ser erro.
Chegando a casa ao fazer alguns alongamentos apanhei um susto valente, pois quase me elevava da posição em que estava curvado com as pernas esticadas e as mãos no chão, senti como se fosse um balão a encher, na zona abdominal, e pensei logo que tinha uma hérnia, que tinha feito uma força qualquer, e algo tivesse saído do lugar. Massajei com os dedos e a coisa passou; vamos ver se fica por aqui.Tomei um duche, comi um iogurte com aveia,  e agora estou aqui sentado frente ao pc, a escrever estas "notas que ninguém lê"

- Soou-me bem "NOTAS QUE NINGUÉM LÊ"

Um dia ainda vou escrever meio livro com este título.
Uma Santa noite para todos.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016


Boa noite,
Ontem fui dar uma voltinha, uma vez que o fim de semana foi de preguiça, pois em boa verdade só fiz 24 Km, e foi para fazer o teste final com as fitas Anti-furo, que como já sabem, acabei por extraí-las da bike.
Na Areosa cruzei-me com um ciclista que também ia a descer para a Foz, e embora não fossemos a conversar, íamos mais ou menos colados, no mesmo ritmo. Na Rotunda da Anémona, à entrada de Matosinhos, perguntei-lhe se ia pela marginal e subir a circunvalação até à Areosa, local onde o avistei pela primeira vez. Disse que sim e a partir daí até ao tabuleiro inferior da Ponte D. Luis fomos em amena cavaqueira, a falar, claro está de pedaladas. O ritmo abrandou um pouco, mas isso é o menos importante, pois é assim que se vão ganhando amizades, com quem partilha os mesmos gostos que nós. Lá fiquei convidado para aparecer às Quintas-feiras na Nortebike (Areosa) de onde saiem todas as semanas em grupo para dar umas pedaladas.