sexta-feira, 9 de outubro de 2015


Hoje, 6ª feira é o dia da semana em que saio mais cedo do trabalho.
Ansioso por chegar a casa por diversas razões, mas sem duvida a principal é o sair para a estrada ou para a beira-mar, local onde tenho o privilégio de morar, pois é só atravessar a rua, e tomar o meu analgésico preferido, o tal que faz bem a tudo, até às dores da alma.
Depois de uma semana de trabalho cheia de contrariedades, melhor não há do que sair para espairecer, sentir o sol na cara, ouvir o bater das ondas do mar, sentir o pulsar das pessoas que comigo se cruzam, a caminhar, correr andar de bicicleta, ou simplesmente passear.
Hoje não fui pedalar e decidi dar uma corrida pelo passadiço que existe por cima das dunas, entre o areal e a imensidão do mar, ainda com o sol a fazer transpirar ao mais pequeno movimento, e fui no meu ritmo, desacelerando de vez em quando para me hidratar, pois não dá muito jeito beber e correr ao mesmo tempo, até à praia de Salgueiros.
Nunca mais pensei no trabalho, e nos contratempos que foram surgindo durante a semana. Tudo se desligou do meu cérebro como se tivesse um interruptor On/Off em qualquer parte do corpo; apenas o desejo de conseguir alcançar o objectivo a que me propus para esta hora e meia, e a lembrança feliz das duas horas que ontem passei com os meus 2 netinhos, o meu filho, a minha nora, e claro a minha cara-metade, num jantar confeccionado um pouco à pressa mas cujo resultado final foi o melhor que se podia esperar: Os Avós com o coração inundado de felicidade, pela presença daqueles que lhes são mais queridos.
Durante a corrida bati 2 ou 3 fotos sendo esta uma delas
- Uma linda cavaleira que já por mim tinha passado junto à ciclovia, e que agora também certamente regressava a casa, pelo areal, também feliz, porque também estava, penso eu,   a fazer o que gostava.
Vamos a ver se amanhã dá para ir pedalar um pouco, pois os malandros dos meteorologistas já dão chuva para o final de semana.
Se puder aproveite e faça qualquer coisa que goste, mas tire meia hora que seja para fazer alguma actividade física, se possível ao ar livre.
Viva, saboreie, absorva tudo o que de belo a vida lhe dá, e um bom fim de semana.