sábado, 11 de junho de 2016


Depois de mais de uma semana em que andei meio zonzo, com falta de ar, fadiga muscular, e uma valente dor por baixo das costelas, e que me levou a suspender um evento (caminhada pela serra) que tinha criado para o dia 10 de Junho, depois de tiradas as conclusões que, além da dor, tudo tinha sido causado por uma troca de medicação, que a Srª Doutora fez o favor de fazer à minha pessoa, eis-me hoje com saudades e vontade de dar ao pedal. Virado a norte, sem vento, segui a costa marítima, e as margens do Douro, com destino a Angeiras. Dizem que o "comer e o coçar tudo vai do começar", e eu acrescentaria o pedalar...
- Pois, fui indo, indo e dei comigo já bem perto de Vila do Conde. Foi um passeio agradabilíssimo, muito calmo na ida, sentindo a partir de Angeiras um intenso cheiro a maresia, como há muito não sentia. Que prazer, que sensação respirar bem fundo aquele ar, e sentir-me como um garoto em cima da bicicleta.
Enquanto pedalo não penso na vida, só penso em viver ! - e hoje pensei também em todos aqueles que por motivos de saúde, não podem fazer qualquer tipo de actividade física; como lamento...
Mas mais lamento aqueles que podendo, não o fazem !
Nascemos sem pedir, e morremos sem querer - A vida é um intervalo que devemos aproveitar, ser felizes e fazer os outros felizes.
Um bom fim de semana para todos os amigos.

Intervalo para a banana...

Vila do Conde

Passadiço para parque Campismo de Árvore

E não é que furei...