sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Porto Granfondo 2016

 Desde Julho que não publicava nada no blogue Ped@lgésico, porque se meteram férias, que para mal dos meus pecados foram passadas no sofá, a tratar do meu joelho esquerdo que me impossibilitou de dar umas boas pedaladas. Tempo de sobra não me faltou para escrever qualquer coisa neste espaço, mas o desânimo apoderou-se de mim.
Bom, águas passadas, não movem moinhos !
Hoje deixo aqui algumas fotos da minha participação no evento de ciclismo " PORTO GRANFONDO " que contou com nomes sonantes do nosso ciclismo, e do ciclismo mundial, como o nosso campeão Rui Costa, o vencedor da volta a Portugal 2016 Rui Vinhas, o segundo classificado, o espanhol Gustavo Veloso, também da W52 FCPorto, o veterano Rui Sousa que este ano representou a Rádio Popular Boavista, o terta campeão mundial de contra relógio, e muitos outros.
Adorei participar neste evento, apesar de fazer só o percurso mais pequeno, O Minifondo, visto não estar preparado para qualquer um dos outros, mas e o mais importante, foi que cheguei ao fim, sem que tenha sido o último, e diverti-me, pois foi para isso que eu me meti nestas andanças das pedaladas.
Espero poder participar noutros eventos, e motivar alguns amigos para praticarem desporto, seja ele qual for, o que lhes der mais prazer, mas façam-no porque
Desporto é Saúde







segunda-feira, 11 de julho de 2016

Treino com Arcozelo Bikers

Manhã solarenga de domingo, 10 de Julho 2016, com o calendário já definido para o resto do dia, sendo a parte da manhã destinada a ir pedalar com os amigos Arcozelo Bikers, a tarde para comer uma fatia de bolo no aniversário de uma simpática senhora, que por acaso é minha sogra, e para o final do dia, inicio da noite, assistir à final do Europeu de Futebol França 2016, entre a selecção do País anfitrião, e a nossa, a de  Portugal. 
Tudo correu da melhor maneira possível:
 A pedalada pela marginal do Rio Douro até à Barragem de Lever-Crestuma, e depois o regresso pela Nacional  222, correu bem, sem qualquer incidente, em bom ambiente e com gente boa, simples, sem qualquer sinal de presunção de serem os melhores,  terem as melhores bicicletas, os melhores equipamentos, ou outra coisa qualquer.
-  pessoas que para mim eram totalmente desconhecidas, e vice-versa, mas com algo em comum: a paixão de pedalar, de andar de bicicleta estrada fora, fazer novos amigos, levar com o vento na cara, transpirar, gemer para dentro com dores musculares, na tal subida que até parecia fácil, mas que afinal... 
 Já chegamos cá acima,  conseguimos ! Cada um no seu ritmo e a sós com os seus pensamentos, outros a apoiarem os menos experientes, é assim o ciclismo; este ciclismo que nós praticamos, não como profissionais, não para ganhar medalhas ou troféus, porque tudo isso não importa, porque é superado pelo  prazer que tiramos ao praticarmos esta modalidade que faz bem ao corpo e à mente.
O Bolo da sogra não era grande coisa mas deu para repetir a dose, e o Champanhe escorregava bem, depois de cantarmos os parabéns por mais um aniversário passado, e já lá vão 82.
Chega o aproximar da noite e as ruas começam a ficar desertas, assim como na praia, que apesar de estar um final de tarde fabuloso, foi a debandada geral: tudo foi para casa assistir ao futebol.
Milhões de portugueses estavam unidos e em sintonia, com o sentimento e a esperança de que, apesar de reconhecermos não termos uma selecção que tenha tido grandes prestações nos jogos que nos deram acesso à final, as coisas iam correr bem; e correram... 
Com muito sofrimento de quem nada pode fazer senão assistir, mas com a certeza de que os nossos jogadores estavam a deixar tudo que tinham e não tinham em campo, lá conseguimos ser pela primeira vez Campeões Europeus de Futebol pela selecção A.
Um domingo melhor que este era impossível !
VIVA PORTUGAL



Arcozelo Bikers

Treino em manhã de domingo bem passada, na companhia da malta dos Arcozelo Bikers.

sábado, 25 de junho de 2016


Pela primeira vez fui a São Jacinto de bicicleta.
Há alguns anos atrás, passava quase todas as semanas aqui nesta bela zona da Ria de Aveiro, e nem por sombras me passava pela cabeça que um dia o iria fazer, mas de bicicleta. Desde que comecei a pedalar com mais frequência, o Furadouro, a Torreira e São Jacinto foram por mim definidos como alvos a visitar. Hoje fui até São Jacinto, e devo dizer que além do prazer que sinto em pedalar, e ainda por cima por locais tão aprazíveis comos estes, fiquei bastante satisfeito com a evolução que aquela zona sofreu, durante estes anos em que deixei de passar por ali em trabalho. Além das ciclovias, a zona do cais está muito bonita, com bastantes esplanadas e restaurantes. Vemos muita gente a passear, e a praticar desporto, e as vistas são maravilhosas como sempre.
Aveiro sem dúvida uma bela Região !

domingo, 19 de junho de 2016












Nada como o bom tempo para pedalar à noite. Há quem não goste, e até compreendo, porque se torna um pouco mais perigoso. No entanto se formos equipados de forma adequada, ou seja, sermos vistos pelos carros a alguma distância, através dos reflectores que devemos usar nestas circunstâncias, o perigo diminui. Também convém conhecermos bem o percurso que vamos fazer, pois armadilhas na estrada não faltam, tais como falhas no alcatrão, tampas de saneamento levantadas, pedras soltas, terra e areia nas bermas, etc.
Como em tudo na vida devemos ter cuidado.

sábado, 11 de junho de 2016


Depois de mais de uma semana em que andei meio zonzo, com falta de ar, fadiga muscular, e uma valente dor por baixo das costelas, e que me levou a suspender um evento (caminhada pela serra) que tinha criado para o dia 10 de Junho, depois de tiradas as conclusões que, além da dor, tudo tinha sido causado por uma troca de medicação, que a Srª Doutora fez o favor de fazer à minha pessoa, eis-me hoje com saudades e vontade de dar ao pedal. Virado a norte, sem vento, segui a costa marítima, e as margens do Douro, com destino a Angeiras. Dizem que o "comer e o coçar tudo vai do começar", e eu acrescentaria o pedalar...
- Pois, fui indo, indo e dei comigo já bem perto de Vila do Conde. Foi um passeio agradabilíssimo, muito calmo na ida, sentindo a partir de Angeiras um intenso cheiro a maresia, como há muito não sentia. Que prazer, que sensação respirar bem fundo aquele ar, e sentir-me como um garoto em cima da bicicleta.
Enquanto pedalo não penso na vida, só penso em viver ! - e hoje pensei também em todos aqueles que por motivos de saúde, não podem fazer qualquer tipo de actividade física; como lamento...
Mas mais lamento aqueles que podendo, não o fazem !
Nascemos sem pedir, e morremos sem querer - A vida é um intervalo que devemos aproveitar, ser felizes e fazer os outros felizes.
Um bom fim de semana para todos os amigos.

Intervalo para a banana...

Vila do Conde

Passadiço para parque Campismo de Árvore

E não é que furei...


sábado, 4 de junho de 2016


Passeio de bicicleta pelo interior, atravessando 3 das vilas mais antigas de Gaia, e depois descendo até à margem esquerda (Gaia) do Rio Douro.
Em ritmo calmo, por lugares por mim nunca pedalados, desfrutando do prazer de passar uma manhã fazendo uma das coisas que me dá mais prazer.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Corgas Club / EuroCycling

Este domingo, 22/5/16 realizou-se mais uma edição ( a 2ª de Maio) do European Ciclyng Challenge, desta vez com a colaboração do Corgas Club, que muito contribuiu para que o objetivo deste evento, fosse conseguido de uma forma bem mais animada, e conseguiram-no !
Aqui na Área Metropolitana do Porto neste dia, saiu um grupo de Espinho, e outro da Afurada, o nosso, e encontrámo-nos a meio do percurso, na praia de Valadares Norte, onde paramos um pouco para reabastecer. Seguidamente os grupos dividiram-se e muitos dos que saíram da Afurada, que foi o nosso caso, fomos até Espinho, e depois fizemos o regresso. Foi uma manhã bem passada, divertida, sem problemas, fazendo novos amigos, e promovendo o uso da bicicleta, enquanto meio de transporte, tanto na sua vertente lúdica como desportiva, e incentivando as pessoas que ainda não o fazem, a fazê-lo.
Aqui fica o vídeo para recordar.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O futuro é já hoje !


É por estas e por outras que eu devia ter nascido 30 anos mais tarde. Eu sou um amante incondicional das novas tecnologias, e pesquiso tudo o que é novidade. Deste género já tinha visto algo semelhante com tatuagens, mas isto...
https://www.youtube.com/embed/9J7GpVQCfms

sábado, 30 de abril de 2016


Manhã de sábado muito ventosa.
Pequena caminha pela beira-mar em óptima companhia, dando início a mais um fim-de-semana.

segunda-feira, 25 de abril de 2016


Hoje, 25 de Abril comemoramos a Revolução de Abril, também chamada Revolução dos Cravos.
- Após mais de 40 anos de ditadura, o povo sai à rua com cravos nas mãos, que colocam nos canos das armas dos militares, que foram os principais protagonistas neste dia. Portugal ficou de parabéns pois libertou-se de um ditador ( Salazar ) e dos seus comparsas, sem originar sequer uma morte, e foram milhares e milhares os que saíram à rua.
Depois veio a esperança, agora é o que se vê...  mas, pelo menos somos um País livre e foram muitas as conquistas que se conseguiram para que nossos filhos e netos, pudessem usufruir de quase tudo aquilo que seus pais não puderam.
Portugal um exemplo para o Mundo !

quarta-feira, 20 de abril de 2016


Inesperadamente, para tratar de assuntos pessoais, hoje tive que meter um dia por conta das férias. Levantar cedinho para não passar a manhã em filas intermináveis até que chegasse a minha vez, e, como o S. Pedro hoje nos brindou com oeste maravilhoso Sol, que não é só D' ele, também é nosso, pus-me logo a fazer contas de cabeça para de tarde ir pedalar um pouco. Ainda não tinha experimentado a bike depois de ser afinada, já não andava há quase 1 mês por várias razões, entre elas um pêlo encravado ( Uiiiii !!! ) e porque já tinha saudades de pedalar. Fui até ao Furadouro, correu bem, sem querer lá bati mais uns RP, e venha rápido o fim de semana com muito sol.

quarta-feira, 6 de abril de 2016


6/4  - Dia Mundial da Actividade Física
Tendo eu um Blog, que ninguém lê, dedicado às actividades físicas, e uma página no facebook, onde vou incentivando os amigos e a mim próprio, a fazer alguma coisinha pela nossa saúde, não podia no dia de hoje ficar em casa a ver televisão, ou agarrado ao computador. Decidi ir dar uma volta de bike para a experimentar, depois de a tentar afinar, pois no passado sábado quis ir fazer um treinito e a garota estava toda esgroviada. Como sou muito habilidoso, aperta daqui, desaperta, mexe aqui e acolá, a bike ficou pior do que  estava. Bom, mas hoje não voltei para trás, e fui até à Rotunda do Freixo. Chegado a casa e depois do duche da ordem, agarrei no violão, e para dormir de consciência mais tranquila, dei-lhe uma ligeira afinadela, pois para manter o violão em perfeito estado, quero dizer sem empenar, quando está por muito tempo parado, devemos afrouxar as cordas, e o meu "GIANNINI", Made in Brasil, que já o tenho desde os meus 16 anos, está como novo, tirando as rugas próprias da idade. Assim sendo, e estando eu a caminho dos 61, já tenho o meu violão há 44 anos e alguns meses.
Agora vou comer um iogurte com muesli e ver se consigo dormir, porque a noite passada foi de forróbódó ( não é isso que estão a pensar) ou seja quase toda a noite em claro, coisa a que não esteja já habituado.
Tenham uma boa noite

quinta-feira, 31 de março de 2016

sexta-feira, 25 de março de 2016

Rogério Paulo
Ped@lgésico


segunda-feira, 21 de março de 2016


Os alongamentos são um dos aspetos mais importantes na melhoria e manutenção ;) força amigos
Publicado por Paulo Reis em Sexta-feira, 18 de Março de 2016

quarta-feira, 16 de março de 2016

Óptima noite para pedalar. Valadares/Fluvial/Freixo/Valadares
Não foi muito mas foi o que se pode arranjar, porque apesar do trabalho durante o dia não matar, amanhã também se trabalha, e há que levantar cedo; Quem não trabuca, não manduca - diz o ditado.
Se não houver compromissos familiares, amanhã cá estaremos para dar mais umas pedalas, sózinho ou acompanhado.


Igreja São Francisco (Porto)

terça-feira, 15 de março de 2016

Acreditar, ter atitude, não desistir, VIVER




Lá está ele com a mania das bicicletas...
Vê o vídeo até ao fim, presta atenção às legendas e depois reflecte.
BELIEVE
Uma homenagem à vida...Vídeo Recomendado!
Publicado por BTT CLUB em Sexta-feira, 20 de Junho de 2014

domingo, 13 de março de 2016

Caríssimos amigos do pedal,
Não raras vezes publicamos frases ou fotos, pedindo respeito aos automobilistas por nós, principalmente no momento das ultrapassagens. Felizmente o número de pessoas a utilizar este meio de transporte, amigo do ambiente e da nossa saúde, aumenta de dia para dia. Ontem dei a minha voltinha de 84 Km, e hoje apenas peguei na vermelhinha 26 e, ao sabor do vento, fui tomar o cafézito a Miramar. Regressei e fiquei sentado próximo de minha casa, a apanhar sol, e a ver uma multidão de gente a caminhar, a correr, e claro, várias dezenas de ciclistas a passarem ora na ciclovia, ora na estrada. Lindo ver a mentalidade das pessoas a mudar, no que diz respeito à prática do exercício físico, nas suas várias vertentes
. Voltando ao primeiro parágrafo desta postagem, também vi, e vejo muitas vezes, atitudes de colegas em grupo, que não gosto, não concordo, e repudio.
- Na foto abaixo, o exemplo que automobilistas e ciclistas devem ter, ou não, na estrada.
Deixo aqui uma mensagem para ambos:
SE QUERES SER RESPEITADO, "RESPEITA"
Boa condução e boas pedaladas




.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Segmentos em 3D

Agora é possível, e com mais colorido, mostrar em 3D os segmentos dos percursos que registamos com o Strava, e com a extensão e parceria do Velo Viewer. A melhorar de dia para dia, eis um dos muitos segmentos por onde passo regularmente nas minhas voltas de bike.Este concretamente na actividade " Avenida da Conduta "

domingo, 6 de março de 2016


Treino Pre-season promovido pela ACN
60 Km com concentração junto ao teleférico de Gaia e destino a Esmoriz
Boa companhia, boa disposição, e mais uma manhã bem passada a fazer aquilo que gostamos, e a tentar ser um pouco mais felizes.
Fotos: Colegas dos Cicloturistas de Campanhã.

 Em Esmoriz
Passando por Espinho

sábado, 5 de março de 2016

Quadro de classificações Ped@lgésico 


http://www.portogranfondo.com/

Ainda falta muito tempo, mas como não sou profissional, nem reformado, nem felizmente desempregado, não tenho todo o tempo do mundo. Assim sendo fazem-se uns treinos ao fim de semana, quando está bom tempo, e este melhorando, também umas pedaladas à noite.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Mais uma caminhada depois de almoço, no belo Parque Urbano de Vale de Cambra.
Desta vez a app não registou os Km, nem o percurso. Fiz depois o mesmo trajecto de carro, apenas para ficar com o registo da caminhada.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Domingo, com tempo favorável para ir dar uma pedalada, mas na verdade, ao contrário do que por norma acontece, hoje apeteceu-me ficar um pouco mais na cama; não a dormir, mas pensando na vida e pondo algumas ideias arrumadas aqui nesta cabecinha.
Da parte da tarde e depois de fazer a digestão de um arrozinho de pato, e ter a visita dos meus netos e do meu filho, fui para o mini-anexo dar ao pedal.
O rolo, Made in China, porque a massa não chega para tudo, serve muito bem para dar trabalho aos músculos, porque parando fica-se bem pior.
Fiz 45 minutos em roundes de 5, com intervalos para relaxamento em andamento mais leve, de 1 minuto entre cada um. Não sei o porquê, mas transpiro mais no rolo do que na estrada. Andei entre as 75 e as 90 rotações/minuto.
Agora vai um lanche com alguma proteína para repôr energias.

domingo, 21 de fevereiro de 2016


Eu e o Francisco dos cicloturistas de Campanhã
.
Alguns dos colegas que participaram em mais um evento promovido pela ACN-Associação Cicloturismo Norte.

À esquerda, cansadinho mas com o sentimento de missão cumprida. À minha espera, para finalizar mais uma manhã de domingo bem passada, nada melhor que a surpresa de ter a almoçar em minha casa, filho, nora e netos.
Cabrito assado e um leitãozinho, foram os meus suplementos naturais para combater o cansaço, pois o ego já estava lá no alto por esta manhã passada em boa companhia.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Hoje estou por casa (link)
Com este tempo, Sol, aguaceiros fortes, vento W fortíssimo, o mar bravo, já tentei por duas vezes sair para ir dar uma caminhada, mas acabo por não o fazer, pois o tempo está muito incerto.
Em vez disso decidi colocar-me em frente ao pc e ir descobrindo novidades, claro está, ligadas ao desporto.
Encontrei algumas na aplicação Strava e nas suas extensões, como o Stra TixtiX, agora bastante melhorado e com mais recursos, e também a descoberta do Sisu.
Daqui a pouco vou fazer um treinito de 1 hora de bike no rolo, só pata não ganhar ferrugem.
Um bom domingo


Sisu Art (Agosto 2015/Janeiro 2016)
Para pendurar na parede :

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

No dia em que o Facebook comemora, salvo erro, 12 anos, e em que designou este como "friendsday" , eu como quase sempre, fui dar o meu giro sozinho. Os amigos com quem fiz 2 treinitos (para eles foi passeio), a semana passada, hoje foram para o monte "BTT", e confesso que para o monte com amigos não vou, só se forem "amigas".
Senti-me bastante confortável, não o rabo, que esse ficou-me a doer devido ao selim ser duro, mas fisicamente, e fiz uma média que para mim acho bastante razoável.
 Já quanto às bpm, julgo que houve qualquer erro do pulsómetro, pois eu que por norma ando na casa dos 120/130-média e 143/152-máxima, hoje registou 88 média, e 116 máxima !!! - só pode ser erro.
Chegando a casa ao fazer alguns alongamentos apanhei um susto valente, pois quase me elevava da posição em que estava curvado com as pernas esticadas e as mãos no chão, senti como se fosse um balão a encher, na zona abdominal, e pensei logo que tinha uma hérnia, que tinha feito uma força qualquer, e algo tivesse saído do lugar. Massajei com os dedos e a coisa passou; vamos ver se fica por aqui.Tomei um duche, comi um iogurte com aveia,  e agora estou aqui sentado frente ao pc, a escrever estas "notas que ninguém lê"

- Soou-me bem "NOTAS QUE NINGUÉM LÊ"

Um dia ainda vou escrever meio livro com este título.
Uma Santa noite para todos.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016


Boa noite,
Ontem fui dar uma voltinha, uma vez que o fim de semana foi de preguiça, pois em boa verdade só fiz 24 Km, e foi para fazer o teste final com as fitas Anti-furo, que como já sabem, acabei por extraí-las da bike.
Na Areosa cruzei-me com um ciclista que também ia a descer para a Foz, e embora não fossemos a conversar, íamos mais ou menos colados, no mesmo ritmo. Na Rotunda da Anémona, à entrada de Matosinhos, perguntei-lhe se ia pela marginal e subir a circunvalação até à Areosa, local onde o avistei pela primeira vez. Disse que sim e a partir daí até ao tabuleiro inferior da Ponte D. Luis fomos em amena cavaqueira, a falar, claro está de pedaladas. O ritmo abrandou um pouco, mas isso é o menos importante, pois é assim que se vão ganhando amizades, com quem partilha os mesmos gostos que nós. Lá fiquei convidado para aparecer às Quintas-feiras na Nortebike (Areosa) de onde saiem todas as semanas em grupo para dar umas pedaladas.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Ao invés de ir melhorando o meu desempenho com a prática mais assídua do exercício, estou a piorar?
ACHO QUE NÃO !
No início desta semana coloquei fita Anti-furo na minha bike; confesso que não tenho muito jeito para mudar câmaras de ar. A minha primeira volta com a dita cuja, foi na 5ª-feira numa volta com 2 amigos, conforme já tiveram oportunidade de ver em Post anterior. Senti uma dificuldade imensa a rolar, a bike mais pesada, mais cansaço e desanimado por, apesar de não ser uma corrida, ir ficando para trás. O meu primeiro pensamento foi pelas noites anteriores mal-dormidas, sistema nervoso um pouco alterado, Tensão Arterial alta, visto nesse dia não ter tomado a medicação por ter esgotado o stock na minha farmácia lá de casa, e mais uma série de coisas que não vale a pena estar aqui a dissecar. No entanto como ia acompanhado de dois experientes ciclistas, falei na fita Anti-Furo que coloquei, questionando-os se também não teria influência no meu desempenho? - foram de opinião que talvez "Sim", numa mistura de sabedoria do pedal, e psicológica, pois não me queriam ver certamente tão desanimado como eu estava.
E, porque também sou um pouco teimoso, hoje deu-me para tirar a prova dos 9. Fui até Silvalde, um percurso completamente plano, e dei ao pedal (potência) mais do que é habitual: - voltei a sentir cansaço, e a bike a não corresponder ao esforço que eu estava a fazer. Cheguei à conclusão que efectivamente a fita não aprova, afectando o nosso desempenho em cima da bike. - Levei como podem verificar 1 h 7 minutos para fazer 24 Km, a uma média de 21,4 Km/hora.
Comparando com outros treinos (screenshot/Clássica Furadouro) com o dobro da distância, acabo por verificar que fiz melhores médias anteriormente do que nestes dois últimos giros em que tinha a fita nos pneus.
Questiono-me então:
 - Tenho a certeza do que digo, que a fita afecta o nosso desempenho?
- Quando deveria melhorar com o tempo e a prática, estou pelo contrário a piorar ?
 - Ou então  no espaço de 2 ou 3 semanas fui-me abaixo das canetas sem qualquer razão aparente...
Vou ter o trabalho de tirar o raio da fita, para ver o que acontece em termos de performance, e caso a normalidade regresse, prefiro sujeitar-me a ter mais furos do que a dar o melhor de mim e não ver resultados.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016






Hoje fui fazer o mesmo trajecto que tinha feito na passada Segunda feira com o Nelson e o Nuno. Desta vez foi o Nelson mas com um novo amigo, o Celso; gente boa, bons companheiros do pedal, só que eles andam muito, quero dizer, eu ando muito devagar.
Quando deveria fazer no mínimo o mesmo tempo e média de 2ª feira, fiz bem pior: só mais 19 minutos !
Há alguns factores que contribuíram para tal desfecho, mas são de natureza muito pessoal, por isso não vou aqui explica-los.
Resta-me apenas pedir desculpa aos companheiros de viagem pela lentidão do treino, e para a próxima vamos ver como é...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Hoje tinha treino de corrida programado para a preparação dos 15 Km, mas não pude deixar de aceitar o convite do amigo Nelson Oliveira, da BIKEPOR, mais o seu colega Nuno, para ir dar umas pedaladas até ao Porto.
Correu tudo bem, em óptimo convívio, e espero não ter defraudado os meus amigos com a minha performance; claro que eles não deram o seu máximo senão eu chegava meia hora depois.
Valeu !

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Dois treinos / 1 dia: Como não me foi possível fazer o treino no dia 20, e como ontem quando estava preparado para o fazer começou a chover, eu não fui; gosto muito mas sair com chuva é que não. Decidi então hoje juntar ( embora em registos separados) o treino do dia 20 e o que estava programado para hoje dia 22. O próximo vai ser 2ª feira dia 25, e depois na próxima 4ª feira já começa a doer mais um pouco, ou seja correr o máximo possível durante 12 minutos para o plano ser reajustado. Haja saúde! 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016


Seria, tivesse eu posto os óculos, o 2º dia do plano de treino para os 15 Km, mas a preguiça de os ir buscar, e como já vejo mal sem eles, fez com que se tratasse de uma corrida normal. Porém o objectivo era correr 5 Km, sem paragens a uma velocidade de 8' / Km. Consegui fazê-los a a uma média inferior, a rondar os 7' 35".

sábado, 16 de janeiro de 2016

Bom dia, Hoje peguei na bike, coisa que já não fazia há algum tempo, e do qual já tinha saudades, porque isto de dar ao pedal é mesmo viciante. Estava com ideias de dar uma volta um pouco maior, mas atendendo a que comecei ontem também a dar à sapatilha, cumprindo um plano de treino para 15 Km que espero concluir, decidi fazer menos - quem sabe amanhã dou mais um pequeno giro... - Saí de casa às 8, 30 h com um frio de rachar (5º c) e contra o vento, sendo o meu aquecimento, que foi maior parte do percurso, quase 17 Km sempre a subir, apenas com umas curtas e suaves descidas. Um bom fim de semana para todos

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016


No Pain,No Gain: Custou um bocadito -  pensei que efectivamente ia ser mais fácil, e estive quase a desistir, no entanto não o fiz; apenas desacelerei o ritmo, mas mesmo assim, consegui alcançar o objectivo previamente traçado.
Amanhã já vou dar a minha voltinha de bike com o carimbo nas costas do Ped@lgésico
Com a ajuda do Endomondo, a criar um plano de treino personalizado para 15 Km, começo hoje a dar à sapatilha, para em Março estar pronto para fazer esta distância no mínimo tempo possível.
Depois, e se tudo correr pelo melhor, é mais um pequeno passo para numa primeira oportunidade fazer uma "meia-maratona"
A-VER-VAMOS...


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016


Pré-preparação para o plano de treino que vou iniciar no próximo dia 15 para corrida de 15 Km.
- Hoje já não senti tantas dores musculares como no sábado. Devagar a coisa vai...

sábado, 2 de janeiro de 2016


Primeiro treino de 2016
Valadares, Freixo,Rio Tinto,Santa Rita, Estrada Dom Miguel, Jovim,Marginal Entre-Os-Rios,Cais de Gaia, Afurada, Valadares.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016




Marcas de 2015

Publicado por Mexa-se por favor em Sexta-feira, 1 de Janeiro de 2016